Nossa empresa mudou para melhor, e para você!

Encontrar a melhor solução para a logística de entrega de nossos clientes, sempre foi nosso maior compromisso.
Informação, segurança e pontualidade são levados a sério por todos os setores, por isso nos tornamos referência no transporte de cargas e encomendas expressas.

Nessa nova fase, continuamos com os mesmos valores, mas para acompanhar as demandas de um mercado cada vez mais exigente, retomamos o que temos de melhor em nosso negócio: a abrangência e a segurança da nossa frota de ônibus para o transporte de cargas.

Este não é apenas um novo modelo de negócio e de gestão, mas uma cultura que resgatamos da história da Planalto, quando surgiu a 68 anos, conectando pessoas, destinos e negócios.

Pioneira por natureza

Embarcar pequenas mercadorias nos ônibus foi uma inovação no Rio Grande do Sul implantada por José Moacyr Teixeira em 1948, mesmo ano em que fundou a Planalto.

Ele foi um dos primeiros empresários gaúchos de transporte a enxergar nessa área uma oportunidade de negócio.

A fim de ampliar o espaço para mercadorias e não diminuir o dos passageiros, o Sr. Teixeira solicitou a implantação de bagageiros nos ônibus e sugeriu mudanças nos projetos das fábricas de carrocerias, sendo assim, um dos idealizadores dos ônibus de dois eixos traseiros no Rio Grande do Sul junto com a empresa Marcopolo, em Caxias do Sul.

WhatsApp